No vídeo abordado, discutimos um caso clínico intrigante apresentado em um congresso de radiologia, relacionado a um paciente de 57 anos com tumor de alto grau, tratado com terapia antiangiogênica. O paciente apresentou crises convulsivas e, ao exame de ressonância magnética, foi identificada uma lesão expansiva e infiltrativa na região do joelho do corpo caloso, com alto sinal em T2 e outras alterações significativas.
Conteúdos Abordados
- Caracterização do Tumor: Identificação de uma lesão com características sugestivas de glioblastoma, incluindo aumento da densidade capilar e perfusões alteradas.
- Análise da Biopsia: Resultados que confirmam o diagnóstico inicial, reforçando a gravidade do tumor.
- Tratamento: Discussão sobre a radioterapia e quimioterapia, seguidas por monitoramento por imagem que indicou alterações que poderiam ser confundidas com pseudo-progressão.
- Terapia Antiangiogênica: Introdução do bevacizumabe como parte do tratamento e suas implicações observadas nas imagens de controle.
- Monitoramento e Acompanhamento: Ciclos de controle ilustrando evolução clínica e possíveis complicações da terapia antiangiogênica, incluindo perfurações intestinais.
Assista o vídeo
Continue a ler este conteúdo - e todos os outros que a Neurosky oferece para assinantes.
- Tópicos e assuntos para você aprofundar o seu conhecimento
- Acesso ilimitado 24/7
- Conteúdos e cases atualizados
- Desconto para estudantes e residentes
Veja os planos e seja premium hoje. Desbloqueie todos nossos textos, vídeos e documentos instantaneamente.